Serviços para empresas / Saúde ocupacional

Qualidade de vida para o trabalhador

“Nos próximos 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum no mundo, afetando as pessoas mais do que as demais doenças” OMS. 2009.
Tendo como base este dado, pode-se perceber que investir na qualidade de vida do trabalhador é assegurar a prevenção de um mal que assusta aos empresários e previdência.
França, 97, diz que Qualidade de Vida no Trabalho é o conjunto de ações em uma empresa que envolve a implantação de melhorias e inovações gerencias e tecnológicas no ambiente de trabalho, com enfoque biopsicossocial voltados para a preservação, desenvolvimento e bem estar dos trabalhadores.
 
Além das medidas relacionadas à organização do trabalho, forma de liderança e remuneração são utilizados os seguintes recursos terapêuticos:
 
ØMassoterapia: massagem rápida, aplicada numa cadeira especial, para relaxamento muscular e promoção de bem estar, proporcionando ao trabalhador uma pausa terapêutica. Os horários de atendimento são agendados previamente evitando-se que os trabalhadores se desloquem do setor e fiquem aguardando.
 
 Ø Sala de descompressão e espaço ZEN: é o ambiente desenvolvido para ajudar a combater o alto nível de estresse dos colaboradores dentro da própria empresa. Elaborado para transmitir tranquilidade, paz, descanso, sensação de relaxamento e aconchego. Pequenas pausas para descanso dos trabalhadores durante a sua jornada de trabalho são extremamente benéficas para reequilibrar o estado emocional e físico aumentando sua capacidade produtiva.
 
 
ØServiços Estéticos: voltados para desenvolver a auto-estima dos empregados são oferecidos serviços de manicures, pedicures, limpeza de pele
 
 
ØAtividades esportivas na empresa: aulas de ioga, pilates, capoeira, dança de salão em dias e hora previamente agendados.

Agende sua consultoria!
Desenvolvido pela Web Agência